REGIÃO

Mangueirinha realiza levantamento de potenciais turísticos

21 de abril de 2022

O município de Mangueirinha está promovendo ações ligadas ao turismo, como parte do Programa de Retomada Econômica, em parceria com o Sebrae Paraná.

Está em elaboração o inventário turístico, documento que abrange informações relacionadas à infraestrutura de apoio, aos serviços e equipamentos e aos atrativos e potenciais turísticos locais. No processo, está aberta a consulta pública para que a comunidade possa incluir estruturas, serviços e atrativos ainda não registrados ou corrigir dados. O prazo vai até o dia 10 de maio e as contribuições devem ser repassadas à Secretaria de Cultura e Turismo, na praça Olímpio Santos.

No dia 7 de abril, foram apresentadas algumas ações já realizadas no projeto, que começou no ano passado, incluindo a logomarca e a identidade visual criadas pelo Sebrae Paraná, que também tem sido responsável pelo suporte à secretaria na estruturação do planejamento, na melhoria das áreas públicas de interesse turístico e apoio na articulação institucional, com IGR Vales do Iguaçu e Paraná Turismo.

Na versão preliminar do inventário, estão listados 12 segmentos de oferta turística: ecoturismo, etnoturismo (nas terras indígenas), de aventura, cicloturismo, observação de pássaros, lazer, náutica, pesca, de negócios e eventos, tecnológico-científico, religioso e rural. Entre os atrativos, cachoeiras que desaguam no lago da hidrelétrica Governador Ney Braga, a mata nativa de araucárias e mirantes.

RBJ

PB Agência Web