DESTAQUE RESERVENSE

Equipe dos Bombeiros Comunitários de Candói recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal

27 de abril de 2022

Nesta segunda-feira (25/04), o comunicador e vereador Adair José dos Santos (Daio), representando os demais parlamentares que compõem o legislativo, concedeu a solenidade de moção de aplausos a equipe dos bombeiros comunitários de Candói pelo reconhecimento ao trabalho realizado em prol da população durante esses 10 anos de serviço completados no último dia (19.04). 

Atualmente o quadro funcional é composto por 10 agentes de defesa civil, a equipe atende casos de emergência em Foz do Jordão, Reserva do Iguaçu, Cantagalo e Chopinzinho. Além destes casos a equipe presta auxilio em situações de vendavais, granizo, corte de árvores advindas destes fenômenos, distribuição de lonas quando necessário, palestras e orientações e em conjunto com a secretaria de saúde, presta atendimento a vítimas de acidentes na BR-373 e BR-277.

Os legisladores destacaram a importância da Brigada Comunitária de Candói e a diferença que fazem na vida dos munícipes de toda região. O Cabo Jorge Luiz Szumilo - Gestor do PBC agradeceu a homenagem recebida e declarou que as moções de aplausos são o reconhecimento do trabalho feito diariamente.

A moção foi dada aos seguintes bombeiros: ADC Everton Cristiano de Souza Lima, ADC Eder Bodanese, ADC Elizandro Alberto Pereira, ADC Tiago Fernando Hopatha, ADC Lucas Rudimar de Paula, ADC Edair Otto, ADC Nei Miguel Zentil da Silva, ADC Darci Camargo, ADC Rogério Pedro Cavalli, ADC Ari Junior Gonçalves de Deus. A moção do ADC Antonio Jorge Stadler (In Memorian) foi entregue a sua esposa, senhora Soeli Pinheiro.

Diário Reservense - Lorival Lima

PB Agência Web