RESERVA DO IGUAÇU

Pela primeira vez em 26 anos, Câmara de Reserva do Iguaçu será ocupada por duas mulheres

03 de maio de 2022

O Poder Legislativo de Reserva do Iguaçu, conta a partir de agora com duas mulheres atuando na vereança, é a primeira vez que isso acontece em sete legislaturas e em vinte e seis anos de emancipação política.

Tomou posse na tarde desta segunda-feira a (02.05) a professora Eliane Caldas Correia, ela fica no lugar do vereador Renan Nunes que após ter um pedido de licença deferido pela casa de leis ficará ausente do cargo pelo período de 45 dias.

O poder legislativo contará agora mais uma representação feminina, Eliane Caldas será colega de vereança da vereadora Raquel de Oliveira que tomou posse em meados do ano passado. Vale destacar que na legislatura 2005/2008 a cada de leis reservense teve como vereadora a senhora Coleta de Fátima Serpa, na legislatura 2009/2012 quem atuou como vereadora foi a senhora Monica Zuber Farah.

A sessão de posse da vereadora Eliana foi transmitida pela página da Câmara municipal no facebook e contou com a presença de familiares da parlamentar, amigos, educandos da Escola Municipal Pedro Siqueira e população em geral.

Lorival Lima Santos - Diário Reservense e Rádio Iguaçu FM 87,9

PB Agência Web