REGIÃO

Mesmo na cadeira de rodas, agente educacional volta ao trabalho em Coronel Vivida

04 de maio de 2022

A Agente Educacional Giselda Kempa Buginski sofreu um acidente do tipo queda de uma escada no dia 29 de setembro de 2020 e desde então passou a ser um exemplo de superação, garra, perseverança e profissionalismo. Com a queda a Agente sofreu um grande corte na cabeça, fraturas nas costelas, punho e na coluna, perdendo os movimentos das pernas, além de dificuldade para respirar e dificuldade para se adaptar ao tratamento.

Foram meses de aflição, de angustia e de muita luta, pois toda a família teve que se adaptar e adaptar a casa para que ela pudesse ter um pouco mais de conforto. Foram dias de luta para conseguir uma cadeira motorizada através do SUS, também foi comprado uma cama adaptada e ela sempre fazendo fisioterapia para melhorar o controle de tronco.

No dia 31 de janeiro de 2022 Giselda voltou a trabalhar, sendo que neste período ela teve que passar por um processo bem difícil, pois o estado queria aposentar a Agente por invalidez e isso foi muito triste, pois ela estava ansiosa para voltar trabalhar e não se considerava uma pessoa inválida.

A família entrou com um recurso, o qual foi acatado pelo estado, sendo que ao reverter está intensão, Giselda foi autorizada voltar ao trabalho, pra sua alegria e de toda à família.Com a cadeira de rodas motorizada, a Agente Educacional já foi ao dentista sozinha, visitar a mãe que mora do outro lado da cidade e principalmente, consegue ir e vir pro trabalho.  Hoje a Agente Educacional Giselda é uma cadeirante, porém a Agente, que por muitos anos atua no Colégio Estadual Arnaldo Busato vive bem de acordo com as suas condições atuais.

É comum se deparar a Giselda indo ou vindo do trabalho em sua cadeira de rodas, pois ela reside no bairro Madalozzo e vai até o Colégio Estadual Arnaldo Busato, onde desempenha normalmente as suas funções.Este é um reconhecimento para uma pessoa que é uma guerreira e que está superando os desafios impostos pela vida, continuando ativa e desempenhando sua importante função.

A família está muito feliz, pois foi conseguido uma vaga pra ela fazer um tratamento de 21 dias no hospital Sarah Kubitschek em Brasília, sendo que estará indo pra lá no mês de maio, onde lá terá o acompanhamento de profissionais especializados nesta área que irão avaliar o quadro, dar um parecer real sobre a sua situação e reabilitar à professora de acordo com a sua situação atual, deixando-a cada vez mais independente. Desejamos ainda mais sucesso a Giselda e que esta sua garra sirva de exemplo pra tantas outras pessoas que reclamam e se desesperam com os percalços da vida. Que Deus abençoe a Agente Educacional Giselda e que ela continue sendo essa pessoa alegre, perseverante, além de ser uma profissional extremamente competente a serviço do Colégio Estadual Arnaldo Busato de Coronel Vivida.

Via – Repórter Valdenir Lima

PB Agência Web