PARANÁ

Homens acabam detidos após cortar e enterrar Araucária sem a devida licença

15 de junho de 2022

Nas últimas horas policiais militares detiveram homens envolvidos com o corte ilegal de uma araucária no município de Chopinzinho. Segundo informações, os policiais abordaram uma Fiat Strada ocupada por dois homens um de 34 e outro de 31 anos.

Durante buscas na caçamba do veículo, policiais encontraram toras de pinheiro aparentemente serradas recentemente. Em conversa com o motorista do veículo, ele disse que derrubou e enterrou a árvore em sua propriedade com a ajuda de uma escavadeira. A situação foi contatada pelos policiais que flagraram o ilícito ambiental posteriormente.

 Diante da situação, os envolvidos que derrubaram a árvore com mais de 15 metros de altura foram levados ao destacamento policial para a confecção do termo circunstanciado.

Os envolvidos poderão responder pelo seguinte crime:

LEI 9.605/98 DOS CRIMES CONTRA O MEIO AMBIENTE - Art. 38-A: Destruir ou danificar vegetação primária ou secundária, em estágio avançado ou médio de regeneração, do Bioma Mata Atlântica, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção. Pena: detenção de um a 3 anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Portal de Beltrão

PB Agência Web