POLICIAL

Pai de 24 anos é preso por maus-tratos a bebê de um mês em Pinhão

21 de junho de 2022

Um pai de 24 anos acabou preso pela Polícia Militar por maus-tratos a bebê de um mês. O caso aconteceu em Pinhão na noite dessa segunda (20), no bairro Pinheirinho. Conforme o boletim, a mãe de 31 anos levou a criança ao Hospital Santa Cruz dizendo que achava que o bebê havia deslocado o ombro. Por isso, ela o havia levado a uma curandeira.

Sendo assim, a equipe compareceu ao hospital para dar apoio ao Conselho Tutelar na situação. Os conselheiros e os médicos contaram o que a mãe tinha relatado. Dessa forma, os médicos fizeram exames de Raio-X e constataram uma fratura em dois lugares do braço do bebê. Nesse momento, a mãe contou que o esposo é agressivo e impaciente com o neném. Além disso, ela relatou que o companheiro é usuário de drogas e quando está em abstinência fica muito agressivo. Ainda nessa semana ele dormiu com o bebê e durante a madrugada, a criança acordou chorando e ele deu vários chacoalhões na criança dizendo para ela parar de chorar.

LESÕES GRAVES

 De acordo com o médico, fraturas não ocorrem com frequência em bebês. Isso porque os ossos não estão com a formação e calcificação completa. Assim, este tipo de fratura só pode ocorrer mediante dobradura completa do membro. Além da fratura, os médicos constataram uma queimadura, possivelmente de cigarro, na mão da criança.

 Desse modo, a equipe policial se deslocou até a residência do casal no bairro Pinheirinho, onde abordou o jovem de 24 anos e o encaminhou até a delegacia para procedimentos de polícia judiciária. Já o neném, os médicos encaminharam para o hospital de Guarapuava para passar por procedimento cirúrgico, onde a mãe vai acompanhar.

RSN -Foto: Reprodução/Pexels

PB Agência Web