A Polícia Militar recuperou na noite de terça-feira (21), cabeças de gado que haviam sido furtadas na cidade de Bituruna, sudeste paranaense, e apreenderam o caminhão utilizado para o transporte dos animais. Os animais estavam em uma propriedade na comunidade de Passo Liso, interior de Laranjeiras do Sul.
Segundo consta no boletim de ocorrência, após receber a informação de que aproximadamente 40 cabeças de gado haviam sido furtadas da cidade de Bituruna, e que o gado estaria sendo transportado em um caminhão Ford Cargo e possivelmente estaria passando pela região de Laranjeiras do Sul, foram iniciadas buscas na região.
Por volta das 23 horas, policiais militares de Marquinho visualizaram uma movimentação estranha em uma propriedade na Comunidade de Passo Liso, com um caminhão com as mesmas características da denúncia. No local, os policiais foram recebidos por uma mulher de 28 anos, relatando que na casa também estava seu marido de 28 anos, os quais relataram já estar entrando em contato com o proprietário para devolver o gado, dizendo que foram enganados, e que foram contratados para fazer um frete.
O homem de 28 anos foi detido e entregue na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos.
RBJ