PLANTÃO

Veículos são furtados esta noite em Reserva do Iguaçu, um deles foi incendiado na PR-459

12 de julho de 2022

Compareceu no Destacamento Policial um senhor o qual relatou que sua parati placas BML - 8998 havia sido furtada e que recebeu informações que a mesma estaria na entrada do Santuário Passo da Reserva. Ao chegar ao local citado, à equipe encontrou o veículo e constatou haver uma pessoa no interior no interior o qual ao perceber a presença policial tentou fugir, porém a equipe policial logrou êxito na abordagem.


No local, a guarnição constatou haverem duas paratis sendo que a segunda de placas ADL-6414 havia colidido com o barranco. Realizado consulta via Sesp/Intranet, a parati de placas ADL-6414 não possuía alerta de furto nem pendências referente à documentação. Sendo assim, a equipe deslocou com a parati furtada juntamente com seu proprietário até o destacamento policial para providências bem como procurar o descobrir o proprietário da outra parati para que a retirasse da margem da rodovia.


 No momento em que a equipe estava lavrando o boletim de ocorrência, compareceu no DPM um rapaz ,o qual passou a relatar que seu veículo parati placas ADL-6414 havia sido furtado de frente do Ginásio de Esportes. Diante disso, a equipe constatou ser o mesmo veículo que estava acidentado na entrada do Santuário, porém, logo em seguida uma pessoa informou que ao passar pelo local avistou um veículo em chamas. A equipe se deslocou até o local confirmou ser a parati placas ADL-6414 a qual já estava totalmente carbonizada.

Foi realizado patrulhamento nas imediações bem como buscas na mata, porém nenhum suspeito foi localizado. O individuo preso no interior do veículo furtado em um primeiro momento afirmou ter realizado o furto apenas da parati placas BML - 8998, porém, após os policiais militares constatarem que o outro veículo havia sido carbonizado, o mesmo confessou ter realizado ambos os furtos tendo como coautor um "amigo" o qual é morador no interior do município.

Diante disso,foi lavrado o boletim de ocorrência e dado voz de prisão ao autor do furto e conduzido as partes envolvidas para a Delegacia de Pinhão para os procedimentos cabíveis.

Lorival Lima Santos - Diário Reservense e Polícia Militar 

PB Agência Web