A Guarnição Militar do município de Reserva do Iguaçu foi acionada por um homem na noite deste sábado (16/07), o qual relatou que estava trabalhando em um baile que estava acontecendo na Associação da Vila B e em determinado momento um rapaz chegou na entrada do evento dizendo ser Policial Civil, não aceitando ser revistado pela equipe de seguranças.
Foi solicitado a identificação do mesmo porém o indivíduo se recusou e de posse de uma arma passou a ameaçar os profissionais de segurança e frequentadores do evento causando tumulto.
A equipe militar ao chegar no local deu voz de abordagem ao suspeito e em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém em busca veicular foi localizada uma pistola AirSoft, marca Kwc, indagado o mesmo relatou que não possuía a nota fiscal da referida arma.
O rapaz estava portando no peito a réplica de um distintivo da Polícia Cívil, na ocasião ele contou a equipe policial que atua como detetive em uma empresa particular.
Como era visível o estado de embriaguez do indivíduo a arma foi apreendida e não havendo interesse em representação por parte de nenhum segurança o mesmo foi orientado e liberado.
Lorival Lima Santos - Diário Reservense e Polícia Militar de Reserva do Iguaçu