PARANÁ

Dois irmãos morrem com quatro dias de diferença e causam comoção no Paraná

20 de julho de 2022

Dois irmãos morreram com 4 dias de diferença e geraram comoção em Marialva, noroeste do Paraná. Eles estavam internados no Hospital Metropolitano de Sarandi, segundo a família, com a mesma doença: pneumonia. Policiais estiveram no hospital levantando informações e podem abrir um inquérito.

Benjamin Makita Barião, de 4 anos, e Joaquim Makita Barião, de 6 anos, deram entrada juntos no hospital, no dia 13 de julho. Após piora no quadro, Joaquim morreu na última sexta-feira (15). Quatro dias depois, nesta terça-feira (19), o irmão Benjamin também morreu.

A família, que mora na zona rural do município vizinho de Marialva, afirmou que os meninos apresentavam baixa oxigenação e tiveram que ser entubados. Com o passar dos dias, eles começaram a apresentar problemas nos rins e no pâncreas.

A Polícia Civil está levantando informações, visto que, segundo os policiais, foi levantada a suspeita de intoxicação por produtos químicos. Policiais estiveram no hospital para levantar informações junto à equipe médica e acessar os prontuários. Dependendo do resultado desse levantamento, um inquérito poderá ser aberto.

Texto e foto: RicMais

PB Agência Web