RESERVA DO IGUAÇU

Diocese de Guarapuava realizou o primeiro retiro de colaboradores de 2022

04 de agosto de 2022

No dia 2 de agosto de 2022, os colaboradores de todas as paróquias da diocese de Guarapuava se reuniram para o retiro anual no Santuário Nossa Senhora Aparecida, localizado na localidade de Passo da Reserva, município de Reserva do Iguaçu. Participaram cerca de 230 pessoas, entre secretárias(os), profissionais da manutenção e do setor administrativo da Mitra Diocesana. 

Realizado todo ano, o retiro tem por objetivo dar aos funcionários da Igreja a oportunidade de trocar experiências, agradecer e criar um ambiente de fé e espiritualidade. Quem assessorou o encontro foi o bispo diocesano, dom Amilton Manoel da Silva, CP, que iniciou com a leitura orante do Evangelho do dia, em seguida falou sobre a espiritualidade cristã no serviço dos colaboradores da Igreja e finalizou os trabalhos na parte da manhã mostrando como Maria é a inspiradora da colaboração na obra de Deus. "As partilhas foram muito bonitas. Pedimos a Jesus para que tenhamos as mesmas virtudes de sua Mãe para bem servir", disse dom Amilton.

No período da tarde, o bispo diocesano fez algumas orientações sobre o processo de atendimento nas paróquias, que deve ser feito com generosidade e sempre valorizando o ser humano. Em seguida, discorreu sobre as eleições 2022 e o papel das Igrejas na promoção do bem comum, sempre à luz do Evangelho. O encontro finalizou com a adoração ao Santíssimo e a Santa Missa, concelebrada pelos padres Agenor Batista, da paróquia Nossa Senhora de Belém de Reserva do Iguaçu, e Itamar Abreu Turco, ecônomo da diocese. Também estiveram presentes o recém ordenado diácono João Rafael da Silva Alves e o seminarista Anselmo Freski, que receberá o primeiro grau do sacramento da ordem no próximo dia 27, em Laranjeiras do Sul (PR). 

PB Agência Web