POLICIAL

Jovem é preso após tentativa de furto na Feira do Produtor em Reserva do Iguaçu

18 de agosto de 2022

Caro Leitor (a) do Diário Reservense - De acordo com a Lei 13.869/2019 no artigo 13, as autoridades não podem constranger o preso ou detento ao exibi-lo à "curiosidade pública", total ou parcialmente. Nesse caso, a pena é de um a quatro anos de prisão. O documento proíbe ainda que a imprensa faça imagens de presos nas delegacias ou em locais de busca e de prisão. A polícia  e meios de comunicação só podem falar sobre o histórico da ocorrência.

A equipe policial do Destacamento de Reserva do Iguaçu recebeu várias ligações na tarde desta quarta-feira (17.08) informando que um indivíduo tentou assaltar três mulheres com uma faca na Feira do Produtor localizado na Rua XV de Novembro.

Após as vítimas pedirem por socorro o mesmo se evadiu sentido a Igreja Matriz, sendo acompanhado por populares os quais entraram em contato com a equipe via celular da viatura informando o local em que o indivíduo estava transitando. De imediato a equipe deslocou até a Rua João José Ribeiro onde logrou êxito na abordagem, na ocasião os populares reconheceram o autor e foi localizado no seu bolso direito um canivete, a qual foi usada durante a tentativa de assalto.

Posteriormente a equipe retornou até a Feira do Produtor para contatar as vítimas, a senhora Roseni de Lurdes da Rosa Padilha passou a relatar que estava na feira fazendo suas vendas acompanhada de sua sobrinha de 12 anos, momento em que o autor chegou e puxou um canivete e pediu a chave do carro para ir até a cidade de Pinhão, neste momento dona Roseni chamou sua irmã Verônica da Rosa para tentar acalmar o sujeito. O mesmo constantemente ameaçava as três vitimas com o canivete na mão, em dado momento a senhora Verônica fez sinal para populares pedindo por socorro.

Mediante os fatos as partes foram encaminhadas para a Delegacia de Pinhão para as providências cabíveis.

Lorival Lima Santos - Diário Reservense e Policia Militar

PB Agência Web