POLICIAL

Homem é preso após ameaçar a esposa de morte na Vila Copel, interior de Reserva do Iguaçu

08 de outubro de 2022

Uma equipe de serviço militar de Reserva do Iguaçu se deslocou até a Vila da Copel, interior do município para dar atendimento a uma situação de violência doméstica, onde no local em contato com a vítima, uma mulher de 39 anos, esta relatou que seu marido de 43 anos, chegou do trabalho em visível estado de embriaguez e queria pegar seus três filhos menores para dar uma volta de carro, momento em que foi impedido pela vítima.

Neste momento iniciou uma discussão, onde ele a ameaçou, dizendo: "vou te matar! A vítima relatou que em data anterior já representou contra o mesmo por violência doméstica, porém, queria apenas pegar seus filhos e ir para a casa de seus parentes e que iria tomar medidas posteriores. Após os fatos, a vítima pegou seu veículo e foi para casa de sua tia, sendo esta orientada quanto aos seus direitos em relação a violência doméstica, bem como a requisição de medidas protetivas.

 Em ato contínuo, a equipe foi acionada novamente pela tia da vítima, a qual relatou que o masculino voltou a ameaçar. A equipe foi até o local comunicado e em contato com a vítima, esta relatou que ele foi até a casa de sua tia para pegar a chave do veículo, porém foi negado, momento em que este tomou a referida chave e conseguiu sair com o veículo. Após 20min, ele retornou ao local na tentativa de pegar um dos filhos do casal, de 04 e 10 anos, para que estes fossem dormir na casa com ele. Diante dos fatos e do interesse da representação, a equipe deslocou juntamente com a vítima até a residência, onde foi possível visualizar o masculino ingerindo uma cerveja. Foi dado voz de abordagem ao autor onde o mesmo não acatou, levantando do sofá e veio em direção à equipe, sendo necessário o uso de força moderada para imobilizá-lo.

O autor danificou vários bens móveis da residência e foi constatado que havia vários cacos de vidros por todo o chão e manchas de sangue espalhados pela residência. Diante dos fatos, dado voz de prisão ao masculino e encaminhado o mesmo até a Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Lorival Lima - Diário Reservense e 16º BPM

PB Agência Web