EDUCAÇÃO

Acadêmica da Faculdade Censupeg Pinhão desenvolve Projeto de Ação Social

01 de novembro de 2022

Com o objetivo de uma mudança significativa e positiva que aborda um desafio existente na nossa sociedade. A Faculdade Censupeg está presente em Reserva do Iguaçu, com o NAAC (Núcleo de Atendimento e Apoio ao Acadêmico Censupeg), com acompanhamento e atendimento realizado pela Professora Graucielly Moraes.

Durante o semestre foram desenvolvidos vários projetos, o PIPA (Projeto Inovador Profissional de Aprendizagem) e hoje vamos destacar um desses projetos significativos, que estão causando impacto social, através dos nossos acadêmicos e acadêmicas Censupeg.

No último dia 14 de outubro de 2022, foi realizada o PIPA - Projeto Inovador Profissional de Aprendizagem, com o tema "Redução do desperdício de alimentos - Gastronomia e Sustentabilidade", o qual foi aplicado pela acadêmica de Processos Gerenciais pela Faculdade Censupeg, Victória Brasil. Sabemos o quão é importante esse tema, por isso, o projeto foi pensado nele e na ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) 12 - Consumo Consciente.





A aluna e então Gastróloga Victória Brasil, resolveu aplicar os seus conhecimentos em um breve curso sobre o desperdício dos alimentos e sobre o que é a sustentabilidade. Com isso, foi desenvolvida juntamente com o Cras de Reserva do Iguaçu, uma tarde onde ocorreu uma curta palestra para as mulheres do grupo Colcha de Retalhos ensinando o que é a sustentabilidade e onde podemos aplicá-la e posteriormente foi feita uma dinâmica, aplicando receitas com alimentos que possivelmente em nossas casas quase sempre são descartados, sendo eles as cascas, sementes, talos e folhas dos alimentos.

 " As receitas ficaram deliciosas e as mulheres se divertiram e gostaram muito do resultado, o que me deixou muito feliz, poder levar meu conhecimento na área da gastronomia para mais pessoas é o que aquece meu coração, pois amo minha profissão, e ver que o que você planejou saiu além do esperado é muito gratificante, agradeço a Soeli do Cras que me ajudou na ideia e a Secretária Cirene, ao Régis que conseguiu uma doação de verduras com a COOPAFI, e é claro as mulheres que participam do grupo Colcha de Retalhos." Relatou Victória Brasil.

Lorival Lima - Diário Reservense

PB Agência Web