RESERVA DO IGUAÇU

Em menos de duas semanas mais um cachorro é envenenado em Reserva do Iguaçu

08 de novembro de 2022

Em menos de duas semanas mais um cachorro foi envenenado no Bairro alto Boa Vista, em Reserva do Iguaçu. De acordo com a proprietária do animal, senhora Roseli Aparecida Lima Cruz, o cachorro estava dentro de seu pátio e um individuo jogou no pátio restos de carne envenenados.

A vitima relatou ainda que já gastou com remédios para tentar salvar o cãozinho, destacou ainda que seu filho pequeno é muito apegado ao cachorro e está bem nervoso e com risco de também ficar doente em razão da atual situação de seu animal de estimação.

Dona Roseli disse que está tomando as medidas cabíveis a respeito. A Lei dos Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) se destina não somente à proteção dos animais silvestres (definidos no artigo 29, § 3º), mas busca também proteger os animais domésticos, que são aqueles que convivem harmoniosamente com o homem, dependendo dele para sobreviver. O artigo 32 da Lei nº 9.605/98 considera crime qualquer tipo de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações aos animais domésticos, prevendo punição, ao agente, de detenção de três meses a um ano, além da multa.

PB Agência Web