REGIÃO

Cláudio Petrycoski morre aos 73 anos em Salvador

24 de novembro de 2022

Faleceu na noite desta quarta-feira (23) no Hospital São Rafael em Salvador-BA o empresário pato-branquense Claudio Petrycoski aos 73 anos, vítima de choque séptico (infecção generalizada). Seu corpo está sendo transladado para Pato Branco e será velado no salão do Clube Pinheiros. O prefeito de Pato Branco Robson Cantu decretou luto oficial de três dias em memória ao empresário.

Cláudio foi um dos empresários de maior sucesso do estado do Paraná a frente da Atlas Eletrodomésticos. Anteriormente chamada de Fogões Petrycoski, a empresa ganhou o Brasil e o mundo com a produção de fogões a gás iniciada em 1988.

Um visionário, Claudio conquistou diversos prêmios empresarias e em 2001 foi homenageado pelo então governador Jaime Lerner com a medalha e o diploma de Mérito Industrial. Em junho de 2018 recebeu o título de Cidadão Benemérito do Paraná através de proposição do deputado estadual Guto Silva. Atualmente ele era vice-presidente da Fiep (Federação das Indústrias do Paraná).

Diversas autoridades manifestaram nesta quinta-feira (24), voto de pesar pelo falecimento de um dos maiores nomes da indústria do Brasil.

PB Agência Web