PLANTÃO

Mulher aborta bebê enquanto aguardava atendimento médico em Cantagalo

23 de fevereiro de 2024

Um caso de aborto foi registrado pela Polícia Militar de Cantagalo, na região Central do Estado, nesta quinta-feira (22). Uma mulher de 32 anos procurou a unidade de saúde da Vila Caçula e afirmou estar com febre decorrente de uma dor de garganta. Por volta das 09h20 passou pela triagem e ficou aguardando o atendimento até às 11 horas. 

Durante esse intervalo, segundo as funcionárias, foi várias vezes no banheiro e, em uma dessas, pediu papel higiênico alegando que teve um sangramento. Assim que a paciente deixou o local, a responsável pela limpeza constatou que havia muito sangue no chão do banheiro e como estranhou o peso do lixo e ao abrir constatou que havia um bebê. A equipe de enfermagem foi mobilizada e constatou que o bebê já não tinha mais sinais vitais.

 A paciente num primeiro momento negou o aborto, mas em seguida afirmou que não sabia da gravidez e quando começou a sentir dores foi ao banheiro a abortou no vaso sanitário, colocando em seguida no lixo e optou por não informar ninguém sobre o ocorrido. 

O banheiro foi isolado pela Polícia Militar, que acionou a Criminalística e a Polícia Civil. O bebê pesou cerca de 500 gramas com aproximadamente seis meses. O corpo foi encaminhado ao IML de Guarapuava e mãe para o atendimento médico especializado. 

Fonte: Polícia Militar

PB Agência Web