ESPORTES

Talento e Dedicação - Jovem do Rio Grande do Sul se destaca no Coxim Atlético Clube

27 de fevereiro de 2024

O Destaque Reservense traz hoje para os amigos ouvintes e leitores a trajetória do brilhante Cleiton José Drexler, natural da cidade de Barão de Cotegipe, no Rio Grande Do Sul, e que hoje defende as cores do Coxim Atlético Clube, time da primeira divisão do campeonato Sul Mato - Grossense.


Inicio

Cleiton vem de uma família humilde, é o mais velho dos irmãos, desde pequeno o menino prodígio viu a vida de uma forma diferente e sempre seguiu em frente com a cabeça erguida sem medo do que o futuro o reservava. Aos 3 anos lidou com a separação dos pais, porém isso foi apenas um detalhe em sua trajetória, pois segundo relato do próprio atleta, amor e apoio o mesmo teve de sobra dos genitores e também de seus avós paternos.


Primeiros Passos

A paixão pelo futebol iniciou cedo, quando pequeno, por voltas dos 7 anos. O incentivo para os primeiros passos na área esportiva veio de seu padrinho, pai e de um amigo de infância. As primeiras competições eram, nos campos improvisados, na praça e ruas da cidade que com o passar do tempo se tornou pequena para tamanho talento.  Durante a infância e adolescência o menino Cleiton participou de inúmeros torneios, campeonatos e confrontos que moldaram ainda mais seu talento e o fizeram seguir passos firmes em busca de novos desafios.



Trajetória Profissional

No ano de 2019, aos 19 anos de idade deu um passo importante em sua jornada e assinou seu primeiro contrato, na ocasião o prodígio gaúcho defendeu o manto do Sport Club Jaraguá o qual iniciou no sub 20, subindo para o elenco profissional no mesmo ano, onde passou a ser titular disputando todas as rodadas. No Jaraguá Cleiton ficou por três temporadas, em 2023 o jovem dá mais um passo em sua vida esportiva e assina com o Porto, onde passa a defender o time da cidade de Porto União. No porto o jovem gaúcho foi destaque em inúmeras partidas e junto com sua equipe levou o time às semi finais da série C do Catarinense 2023.





 Coxim Atlético Clube

Com a boa atuação nos anos anteriores, aliado ao seu bom condicionamento físico, responsabilidade e dedicação o talento do jovem Cleiton passou a ser visto com bons olhos pela equipe diretiva do Coxim Atlético Clube, time da cidade de Coxim no estado do Mato Grosso do Sul. Após as tratativas o contrato foi assinado e o atleta passou a defender as cores do Coxim disputando a série A do campeonato sul mato-grossense. Cleiton veste a camisa 10 e mesmo com pouco tempo no time já soma 6 jogos, 2 gols e duas assistências. A equipe já está classificada desde a quinta rodada das dez da primeira fase.



Inspiração

Cleiton, assim como muitos da sua idade tem como inspiração grandes nomes do futebol. Ele em particular tem como inspiração os jogadores Neymar e Messi. De acordo com o jovem o objetivo é seguir crescendo profissionalmente e alcançando novos caminhos. Em nota ele disse que durante esse período foram muitos obstáculos, mas em todos os momentos ele buscou superar cada um, com fé, dedicação e com muita humildade. O talento do jovem é reconhecido de forma pública e hoje times do Paraná, Santa Catarina e São Paulo sondam o mesmo para tê-lo em seu elenco.


"É talento, é destaque, é Diário Reservense"

Jornalista Lorival Lima Santos MTE 0012738/PR - Diário Reservense e Rádio Iguaçu FM

PB Agência Web