O município de Reserva do Iguaçu será o palco da 1ª Etapa do Paraná Bom de Bola 2024 que acontece entre os dias 25 e 28 de abril, e também da 2ª Etapa que acontece entre os dias 9 e 12 de maio.
Serão 12 cidades-sede: Campo Largo, Castro, Ribeirão do Pinhal, Florestópolis, Mandaguari, Umuarama, Boa Esperança, Lindoeste, Marmeleiro, Medianeira, Pitanga e Reserva do Iguaçu.
A terceira edição, em 2023, reuniu mais de 8 mil atletas, totalizando 327 equipes competindo, 30 delas femininas. Segundo o coordenador do Paraná Bom de Bola, Marcelo Neves, a expectativa é de jogos de alto nível e grande presença de público. "Levaremos um evento esportivo de qualidade à população?, afirma.
As partidas serão realizadas no recém reativado Campo Dois Irmãos e no Campo da Vila Copel, está será a primeira competição oficial no campo após ficar desativado por mais de 10 anos.
Na tarde desta quinta-feira (25/04) uma reunião com a equipe de arbitragem foi realizada pela coordenação dos jogos no município. O professor Carlos Augusto Silva Ribeiro (Carlinho) relembrou quais os documentos são aceitos para que os atletas joguem. Os árbitros foram orientados quanto ao comportamento perante os atletas, para que o ambiente de aprendizado seja fortalecido, um dos intuitos do Paraná Bom de Bola 2024.
Lançado em 2021, o Paraná Bom de Bola é uma competição exclusiva de futebol de campo, disputada em quatro categorias: 15+ feminino, sub-16 masculino, sub-21 masculino e 50+ master. Faz parte dos 11 jogos oficiais do Governo do Estado e é realizado pela Secretaria do Esporte e trabalha dois pilares da Política Estadual de Esportes: a formação de jovens atletas e o esporte para toda vida, destinado a pessoas de 50 anos ou mais. Além disso, engloba futebol feminino, promoção da saúde e turismo, pois movimenta as regiões que recebem a competição.
COM/Bom de Bola 2024
Lorival Lima Santos
limalorival86@gmail.com