No dia 18/10/2024 a Polícia Civil de Pinhão efetuou a prisão de 03 masculinos pelas práticas dos crimes de Homicídio Qualificado, Descumprimento de Medida Protetiva e Importunação Sexual.
A primeira prisão foi de um masculino de 25 anos o qual, possuía condenação pela prática do crime de Homicídio Qualificado e estava cumprindo pena no regime aberto, porém recentemente voltou a incorrer na prática de infrações penais na comarca de Pinhão. O investigado foi apontado como sendo autor dos delitos de Estupro de Vulnerável e Descumprimento de Medida Protetiva no município, e em razão da gravidade dos fatos foi expedido novo mandado de Prisão.
A segunda prisão foi resultado de atendimento de solicitação realizada por uma vítima de violência doméstica, a qual informou que possuía medida protetiva em desfavor do ex convivente, porém este último não estava respeitando as cautelares de proteção e de maneira reiterada estava indo até o local de trabalho da ofendida. Diante das informações, a equipe da Polícia Civil deslocou até o local dos fatos e encontrou o suspeito saindo do estabelecimento. Por esse motivo, foi dada voz de prisão e o imputado foi conduzido a delegacia para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.
A terceira prisão foi fruto de investigação realizada para atender a demanda de moradoras da região de Santa Maria, Faxinal do Céu. As vítimas noticiaram que um masculino, morador da região, estava rotineiramente baixando as calças e exibindo seus órgãos genitais a mulheres que estavam andando, desacompanhadas, em via pública. No decorrer das diligências investigativas foram identificadas ao menos 05 vítimas, as quais confirmaram o comportamento ilícito realizado pelo investigado. Diante dos fatos, a Autoridade Policial representou pela Prisão Preventiva do autor do crime, sendo o pedido acatado pelo Poder Judiciário e na presente data a equipe de investigação localizou e capturou o imputado.
Todos os capturados encontram-se na Cadeia Pública de Pinhão e a disposição da Justiça.
PCPR