RESERVA DO IGUAÇU

Adiamento da Reintegração de Posse da Fazenda Rodeio em Reserva do Iguaçu

19 de janeiro de 2025

A reintegração de posse da Fazenda Rodeio, localizada em Reserva do Iguaçu - Paraná, que estava prevista para ocorrer no dia 20 de janeiro de 2025, foi adiada devido à previsão de fortes chuvas para a data agendada. Essa decisão foi tomada com base na orientação da própria polícia, que sugeriu o adiamento, e em uma recente decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

É importante destacar que o evento não foi cancelado, mas apenas adiado para garantir a segurança e o cumprimento adequado das normas legais. A nova data para a reintegração de posse está marcada para o início de março de 2025.

O adiamento foi necessário para respeitar o artigo 16 da Resolução 510/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina que as reintegrações de posse não devem ocorrer em condições climáticas adversas, como durante chuvas intensas. Segundo o artigo, "o início do cumprimento não se dê no período noturno, em feriados ou datas comemorativas e em dias de muito frio ou chuva."

A decisão de adiamento foi fundamentada nos autos 0002292-63.2025.8.16.000, do Tribunal de Justiça do Paraná, que concedeu parcialmente uma liminar, determinando que a reintegração de posse seja efetivada a partir do dia 03 de março de 2025. O trecho da decisão diz: "Diante do exposto, defiro parcialmente o pedido de liminar ad cautelam, restabelecer os efeitos da decisão proferida no agravo interno, a qual manteve a suspensão do mandado de reintegração de posse até o mês de fevereiro de 2025, devendo, assim, ser efetivada a medida a partir do dia 03/03/2025."

Que quem possuir necessidade no apoio para retirada de seus pertences, podem solicitar através do número 42 99966-7000, conforme definido em reunião preparatória.

Portanto, as pessoas que ainda permanecem na Fazenda Rodeio devem estar atentos à nova data e às condições estabelecidas para a realização da reintegração de posse, minimizando os transtornos que possam ser ocasionados com o cumprimento de reintegração da posse.

Em contato com os representantes do Espólio fr Firmino Martins Araújo, estes Informaram, que buscam incansavelmente causar o menor transtorno possível ás pessoas que devem desocupar o imóvel, sempre prezando pelos direitos constitucionais.

Diário Reservense 

PB Agência Web