O corpo de João Maria Alexandre Júnior, de 26 anos, foi transladado na manhã desta segunda-feira (10) para a cidade de Pinhão. O afogamento foi registrado na tarde deste domingo (10), em um rio no bairro Patrimônio. No local estavam o homem, de 26 anos, a enteada, de 11, a mãe dela, 31, uma menina, de seis anos, uma jovem, de 14, e um adolescente, de 17.
Todos estavam tomando banho e a menina, de 11 anos, acabou se afogando.O padrasto tentou resgatar a enteada, mas acabou submergindo.O Corpo de Bombeiros Voluntários foi chamado para atender a ocorrência por volta das 17h30.A menina foi retirada do rio por um homem, socorrida em estado grave pelos bombeiros voluntários e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Massaranduba.
Depois, ela foi transferida pela Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Jaraguá.Até o fechamento desta reportagem, a menina estava internada na Unidade de Terapia Intensiva Intensiva (UTI).A garota está com a circulação sanguínea instável e não responde às intervenções médicas.
Uma equipe de quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Jaraguá do Sul foi chamada para dar apoio para as buscas ao homem.
Fábio Junkes/OCP News