POLICIAL

PCPR cumpre 15 ordens judiciais contra grupo ligado a fraudes comerciais

14 de maio de 2025

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas na manhã desta quarta-feira (14)para cumprir 15 ordens judiciais contra membros de uma organização criminosaespecializada em fraudes comerciais. 

A operação acontece com apoio da PolíciaCivil de São Paulo (PCSP), nas cidades paulistas de Itaquaquecetuba e São Josédos Campos.Cinco mandados de prisão foram expedidos pelos crimes de estelionatoqualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Os policiais tambémestão cumprindo 10 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aosinvestigados.

A investigação conduzida pela PCPR teve início em janeiro deste ano e identificouque o grupo utilizava indevidamente o nome de uma empresa sediada no Paranápara obter créditos de forma fraudulenta."Com esses créditos, os investigados adquiriam produtos alimentícios econtratavam transportadoras para retirar as mercadorias, que posteriormenteeram revendidas a receptadores em São Paulo, incluindo comerciantes locais",esclarece o delegado Tiago Dantas, que conduziu as investigações.

Esta é a segunda fase da operação. A primeira aconteceu no mês de fevereiro,também em São Paulo, e resultou na prisão de três pessoas e na apreensão dediversos documentos e dispositivos eletrônicos.

AEN

PB Agência Web