A equipe policial foi acionada para verificar uma situação em que um indivíduo havia desferido diversos golpes de facão contra outro homem, que foi socorrido pela ambulância do município e encaminhado ao hospital em Candói-PR.
A mãe do suspeito relatou que ele chegou em casa muito alterado com o facão em mãos e, temendo por sua segurança, solicitou buscas no terreno. O autor fugiu para uma área de mata antes da chegada da equipe.
Durante patrulhamento, a equipe visualizou um homem correndo com um facão em via pública, que ao perceber a viatura, tentou fugir e jogou a arma entre dois muros.
Após resistência inicial à abordagem, ele foi contido e algemado. O facão, com marcas de sangue, foi apreendido. O autor dos fatos de 21 anos afirmou ter se envolvido em uma briga com a vítima de 26 anos alegando legítima defesa devido a agressões anteriores com punhal e pedras, e que a motivação seria um desentendimento, o autor apresentava lesões superficiais.
No hospital, foi constatado que a vítima tinha 11 cortes por arma branca e estava agitada, sendo necessário apoio policial durante o atendimento. A vítima foi transferida para Guarapuava devido à gravidade das lesões, enquanto o autor foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
PM