EDUCAÇÃO

Alunos do Colégio Estadual Professora Izabel Fonseca Siqueira participam do Inova Cantu

11 de agosto de 2025

Os estudantes do 1º e 2º Ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Professora Izabel Fonseca Siqueira tiveram uma oportunidade incrível de mostrar seu talento e criatividade ao participar do evento Inova Cantu realizado nesta semana em Reserva do Iguaçu. A iniciativa incentiva a inovação, o empreendedorismo e o desenvolvimento de projetos que podem transformar a comunidade.

Os estudantes foram divididos em grupos, onde receberam desafios, eles foram examinados por uma banca avaliativa com o objetivo final, apresentarem uma solução para o desafio proposto. Durante o evento, os alunos apresentaram ideias inovadoras, trabalhos de pesquisa e projetos que envolvem tecnologia, sustentabilidade e soluções para problemas locais. A participação deles foi marcada pelo entusiasmo, criatividade e dedicação, demonstrando o potencial que a juventude tem para contribuir com o desenvolvimento do município.

Vânia Mara Crotti, Diretora da Instituição destacou a importância de eventos como o Inova Cantu para estimular o pensamento crítico, a criatividade e o espírito empreendedor entre os estudantes. Além disso, essa experiência proporciona uma oportunidade valiosa de aprendizado prático, networking e motivação para os jovens continuarem buscando seus sonhos e ideias inovadoras.

Julielen Zembruski, Secretária de Indústria e Comércio ressalta que A participação dos alunos do Colégio Estadual Professora Izabel Fonseca Siqueira no Inova Cantu reforça o compromisso da pasta e do Sebrae em incentivar a formação de cidadãos críticos, criativos e preparados para os desafios do futuro.

O grupo vencedor do desafio irá participar da próxima fase do evento que será realizado em Candói com data a ser divulgada pela organização. A expectativa é que esses jovens continuem envolvidos em projetos que possam beneficiar a comunidade e abrir portas para novas oportunidades.

Jornalista Lorival Lima Santos - MTE 0012738/PR

PB Agência Web