ESPORTES

Atletas de Reserva do Iguaçu são convocadas para atuar no Campeonato Paranaense de Futsal Feminino - Sub 13

29 de agosto de 2025

O município de Reserva do Iguaçu é um berço de talentos nas mais diversas áreas esportivas e culturais. São meninos e meninas que através de sua garra, força de vontade e determinação defendem o nome do município em suas respectivas modalidades.

Um exemplo de como o esporte tem, o poder de transformação é a convocação das atletas Mayra Bacellar Schmidt e Alice da Silva Zacalusni para representar o futsal feminino na categoria Sub-13 no Campeonato Paranaense. A convocação fortalece o caminho de talento local rumo a oportunidades maiores no esporte.

A dupla treina regularmente com a coordenação técnica da Secretaria de Esportes As atletas foram anunciadas após um período de avaliações técnicas, com foco em habilidades como controle de bola, agilidade, tomada de decisão e espírito de equipe.

Júlio César Alves , técnico da equipe lembra que o projeto da base feminina teve início no ano de 2024, ressaltou também a importância do aprendizado, da disciplina e do compromisso com o time, independentemente dos resultados. A expectativa é desenvolver o talento das jogadoras, promover jogos limpos e encorajar a participação da comunidade nos apoios aos clubes locais.

A dupla irá defender a equipe Uniguairacá. Os jogos serão realizados  nos dias 30 e 31 de agosto em Laranjeiras do Sul.

Jornalista Lorival Lima Santos MTE 0012738

PB Agência Web