GERAL
Morre em acidente de carro o ex-jogador do Paraná e do Grêmio Jonas Pessali; impacto arrancou um poste
12 de junho de 2017
Morreu na madrugada desta segunda-feira (12), em um acidente de carro o jogador de futebol Jonas Pessali, de 26 anos, dispensado pelo Paraná Clube há cerca de uma semana. O meia dirigia um veículo Audi quando se perdeu em uma curva na Rua André Ferreira Barbosa (via rápida do Pinheirinho) e bateu contra um poste de energia. O jogador morreu na hora e o amigo, que estava no banco do carona, sofreu ferimentos leves.
O acidente aconteceu por volta das 3h30, em Curitiba, quando os dois amigos voltavam de uma festa de aniversário. O tenente Alisson, do Corpo de Bombeiros, prestou os primeiros atendimentos. "Quando chegamos, infelizmente, o jogador estava morto. Tivemos dificuldades para retirar o corpo das ferragens. O amigo dele sofreu um corte na cabeça, mas estava consciente, apesar de bastante abalado. O impacto foi tão grande que arrancou o poste, que fica preso ao chão a uma profundidade de cerca de dois metros. Foi muito forte", afirmou o tenente. O poste caiu sobre o carro.
Segundo o que foi apurado no local, Pessali se perdeu em uma curva por cerca de 100 a 150 metros até colidir contra o poste. O local foi isolado para a retirada do corpo e o trânsito foi totalmente bloqueado. O tráfego no início da manhã, sentido centro, estava sendo desviado por dentro do Terminal do Pinheirinho e havia bastante congestionamento no local por volta das 6h30.
A energia elétrica foi cortada na região e equipes da Copel foram acionadas para consertar a fiação arrancada.
Jogador do Paraná Clube
O Paraná Clube anunciou a contratação de Jonas Pessali em janeiro, mas o jogador foi dispensado há cerca de duas semanas. Formado na base do Grêmio, o jogador retornou ao Brasil no início do ano depois de cinco temporadas no futebol francês. Fora do Brasil, o jogador defendeu o Angers e o VLF Luçon.
Pelo Paraná, Pessali marcou apenas um gol de pênalti contra o Londrina pela Primeira Liga no dia 21 de fevereiro. A partida terminou com o placar de 2 a 1 para o Londrina. O jogador Jonas Pessali tinha três filhos.