GERAL
Morador de Chopinzinho encontra feto de criança dentro de saco plástico
18 de junho de 2017
No final da tarde deste sábado, dia 17, por volta das 17h30min, foi encontrado o feto de uma criança dentro de uma sacola plástica no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Chopinzinho.
A Polícia Militar foi acionada por Darío de Oliveira, o qual disse que estava trabalhando nos fundos do lote onde mora em frente à Defesa Civil, e sua sobrinha encontrou a sacola debaixo da escada do prédio. Eu estava passando veneno no lote, quando minha sobrinha viu aquela sacola debaixo da escada e foi pegar achando que fosse um saco de lixo. Quando mexeu na sacola, sentiu um forte cheiro e ela imaginou que seria um animal morto que tinham jogado naquele local. Nesse momento ela me chamou para ver, e quando peguei a sacola tive a impressão que fosse um gato, pois há alguns dias apareceu um morto perto da casa. Nessa hora pensei em queimar a sacola em função do mau cheiro, porém, no caminho resolvi abrir para olhar e levei um susto muito grande ao perceber que se tratava de um feto de uma criança. Na mesma hora liguei para a Polícia Militar, informando a situação, disse Dario.
De imediato os policiais foram ao local, onde fizeram isolamento da área e informaram o IML de Pato Branco. Darío disse que viu que o feto é de um menino. Quando abri a sacola e olhei bem para confirmar que se tratava de um feto de uma criança, percebi que era um menino com o corpo totalmente formado, mãos, pés, enfim, era perfeitinho, inclusive estava com o cordão umbilical, destacou Darío.
Darío de Oliveira falou ainda que acredita que o feto estava naquele local a pelo menos uns dois dias, ou seja, deve ter sido jogado ali durante a madrugada de sexta feira, pois ouviram os cachorros latirem muito durante a noite. Ele disse também que pelo local onde o feto foi encontrado, não pode ter sido jogado da rua ou da calçada, e sim, a pessoa que fez isso, deve ter dado a volta por trás do prédio e colocou a sacola debaixo da escada.
O caso foi repassado para a Polícia que deverá iniciar um trabalho minucioso de investigação para tentar descobrir a identidade da autora do aborto.