O Cresol/Marreco Futsal quer esclarecer alguns fatos em relação ao jogo contra o Pato Futsal, pela LNF. O clube de Francisco Beltrão está se posicionando por causa de algumas inverdades que foram divulgadas nas redes sociais por diretores do time do segundo maior município do Sudoeste do Paraná.
Nossa equipe preza pelo profissionalismo. Recebemos o mesmo adversário três dias antes, pelo Paranaense, e nenhum incidente foi registrado. Acompanhamos o diretores e torcedores do primeiro ao último instante que estiveram em nossa hospitaleira cidade. O Marreco Futsal deu exemplo para o Brasil de como receber um rival.
O representante da LNF e delegado da partida não se fazia presente naquele momento, haja visto que é uma obrigação do mesmo acompanhar a equipe visitante até a saída da localidade. Não havia tampouco policiais acompanhando nossa delegação no momento da confusão. Nenhum diretor do Pato Futsal nos protegeu daqueles quatro indivíduos mal-intencionados.
Bem como, em nenhum momento, diretores, comissão técnica e jogadores do Marreco Futsal procuraram confusão. Quatro torcedores pato-branquenses provocaram e iniciaram uma briga. Primeiro, foram agressões verbais e, na sequência, agressões físicas. Nós, simplesmente, revidamos as agressões sofridas, em legítima defesa.
Outro ponto importante a destacar é o bairrismo de diretores do Pato Branco, que por meio do WhatsApp, divulgaram áudios inflamando a torcida, caluniando e difamando o clube de Francisco Beltrão e toda a sua torcida, que diga-se de passagem, é a maior de nossa região.
Diante dos fatos, podemos perceber que o Pato Futsal não está preparado para receber grandes eventos, já que o ginásio comporta apenas 900 torcedores. O nosso principal rival nunca sediou eventos como a Taça Brasil de Clubes ou a pré-temporada da Seleção Brasileira de Futsal. Isso nos credencia a gerenciar eventos da maior amplitude possível de nível nacional e internacional.
O Marreco Futsal tem um ginásio de grande porte e, por isso, pode receber o Pato Futsal a qualquer momento, podendo garantir a segurança de toda a delegação rival e seus torcedores. Nos preocupamos em manter uma boa relação com a Polícia Militar, para auxiliar nossos seguranças particulares nos dias de jogos.
Para nós, o futsal não é só um jogo, é um evento para as famílias. No Arrudão, pais podem levar os filhos para assistir aos jogos do Marreco, sem precisar se preocupar com ações irresponsáveis de torcedores.
Francisco Beltrão, o melhor daqui é a nossa gente!!!
[caption id="attachment_6024" align="aligncenter" width="960"] Cresol/Marreco Futsal[/caption]