Assim como as meninas, os meninos entraram no Estádio Moisés Lupion com tudo no primeiro dia de competições. Mesmo com pancadas de chuva, as equipes se mantiveram firmes durante a tarde e o início da noite, fechando as 12 partidas da estreia. Seguindo a linha dos jogos femininos, as equipes masculinas também tiveram partidas bem equilibradas.
No A os times de Cruz Machado (Colégio Estadual Barão do Rio Branco) e Reserva do Iguaçu (Colégio Estadual Izabel F. Siqueira) foram os destaques. Os meninos de Cruz Machado venceram por 1x0 os atletas de Rio Azul e o time de Reserva garantiu a vitória contra os meninos de São João do Triunfo.
Já no "bêzinho" o time de Rio Azul (Colégio Estadual Dr. Chafic Cury) se destacou com vitória no primeiro e no segundo jogo. O primeiro terminou com placar em 1x0 contra a equipe de Castro (Colégio Estadual Fabiana Pimentel) e no segundo jogo, os meninos venceram o time de Teixeira Soares por 2x0.
Os atletas de Pinhão que jogaram pelo Colégio Estadual Mario e Morski também foram destaque na categoria, com vitória no primeiro e no segundo jogo por 1x0 contra General Carneiro e Castro, respectivamente.
Apesar da pressão, times estão homogêneos
O técnico Luiz Fernando Bonotto, responsável pelos times de Rio Azul acredita que o desempenho das equipes no primeiro dia foi bastante positivo. Para o segundo dia de jogos, a expectativa é que os atletas mantenham a postura em campo em busca da classificação final.
"Os dois jogos foram bons, o time conseguiu tirar a bola do adversário na maior parte do tempo e nas oportunidades revertemos em gol. Atletas que faziam parte do time foram para a equipe A, mas nós remontamos a equipe com atletas que foram chegando e seguimos confiantes para conseguir a fase final. Temos um trabalho de treinamento com escolinha e no colégio, temos mais dois jogos e vamos tentar a classificação".
O atleta José Augusto, do time de São João do Triunfo já participou o Bom de Bola e acompanha o time e as expectativas. Durante um ano, ele jogou na escola base do time de Guarani em Santa Catarina, mas voltou para a cidade e para o time do qual já fazia parte. Sobre a fase macro, José destaca:
"O time é bom e vamos jogar né. Estamos jogando e treinando bastante para isso".
Atleta e capitã do time de Imbituva, Silvia Kauany contou que a equipe mal saiu de uma regional e já veio para a macro. Para ela, a oportunidade é única e as experiências também:
"Nós já jogamos juntas pelo futsal também. E é muito espetacular, nós temos muita facilidade e todas possuem sonhos e sabemos que isso abrem as oportunidades até de uma escola melhor. Todas as oportunidades que virem eu vou agarrar".
Assim como os outros atletas, a jogadora Raquel Padilha é grata pelos jogos. É o último ano que ela joga no time de Candói devido à idade máxima da categoria A, mas o orgulho de fazer parte do time é grande.
"Lá no nosso município já participamos de muitos campeonatos, passamos direto na regional. Apesar de tudo nosso time continua batalhando sempre e a gente nunca desiste. Nós queremos também agradecer também ao município de Reserva do Iguaçu que cedeu o transporte para que a gente participasse do Bom de Bola e a todos que tornaram isso possível".
Próximos jogos
Amanhã as equipes continuam fazendo a bola rolar no Lupion a partir das 8h da manhã. Ao todo serão 11 jogos, distribuidos ao longo do dia para as equipes femininas e masculinas e as partidas são decisivas para determinar os finalistas.
Os Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola são promovidos pelo Governo do Paraná por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, Secretaria da Educação e com o apoio do município de Teixeira Soares.
Confira a tabela com os demais resultados:
Resultados dos Jgos de Hoje - 19 de Outubro - Bom de Bola 2017