GERAL
ROTAM prende suspeito de tráfico de drogas e cárcere privado em Francisco Beltrão
16 de fevereiro de 2017
Um rapaz de 22 anos, suspeito de tráfico de drogas, foi preso pela Polícia Militar de Francisco Beltrão, por meio da Rotam, na noite desta quarta-feira (15). Dionísio Alexandre da Silva Aliciewica, conhecido popularmente como Baia foi encontrado em sua casa, na Rua Boaventura Faust, no Bairro São Miguel.
Com ele, a PM apreendeu 113 pedras de crack prontas para a comercialização, já embaladas em papel alumínio, uma pedra maior pesando cerca de 9 gramas, que se fracionada renderia cerca de 20 pedras pequenas, um rádio comunicador sintonizado na frequência da Polícia Militar e uma quantidade em dinheiro. Ainda durante buscas na residência, foi encontrada uma televisão, possivelmente produto de furto.
A prisão de Dionísio, que já havia sido denunciado por tráfico, foi concretizada após o recebimento de uma denúncia anônima de que ele estaria mantendo a esposa, uma jovem de 20 anos, e a filha, de apenas 8 meses de idade, em cárcere privado. Além disso, as duas eram agredidas com frequência, segundo relato de parentes da jovem que residem no Paraguai e vieram à Francisco Beltrão nesta quarta. Foram eles que acionaram a Polícia Militar e relataram a situação em que a jovem e a bebê eram mantidas.
A jovem mãe, identificada como Natália, contou à reportagem da Onda Sul FM/RBJ que estava amasiada com Dionísio a cerca de dois anos e nesse período sempre foi impedida de sair de casa. Ela e era impedida de manter contato com vizinhos, a única pessoa com quem conversava era com a mãe, usando o celular escondido do marido. Natália ainda disse que durante a tarde de quarta-feira achou um revólver em casa e jogou a arma dentro do rio que fica bem próximo. Quando o marido chegou e descobriu, a agrediu com muita violência, provocando hematomas pelo corpo. Contente com a ação da polícia, ela relatou que está voltando com os pais para morar em Ciudad Del Este Paraguai.
Dionísio foi autuado em flagrante e vai responder pelos crimes de tráfico de drogas e cárcere privado. Ele permanece recolhido na carceragem temporária da 19ª SDP, a disposição da Justiça.
[caption id="attachment_1512" align="aligncenter" width="220"] Dionísio Alexandre da Silva Aliciewica, 22 anos, ficou detido na 19ª SDP. Foto: Divulgação PM[/caption]