GERAL
BRF dá férias coletivas para 1,7 mil funcionários
22 de março de 2017
A BRF Brasil Foods concedeu nesta segunda dia 21, férias coletivas para 1,7 mil trabalhadores da fabrica de Toledo, Região Oeste do Paraná.
Segundo a empresa, a unidade passará por uma reforma, que deve durar aproximadamente 15 dias.
Durante esse período, as atividades do frigorífico ficarão suspensas.
Segundo a empresa, as férias coletivas não têm relação com a Carne Fraca, operação da Polícia Federal que investiga se a BRF participava de um esquema de venda de carne adulterada mediante pagamentos de propina a fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura.
A empresa afirmou que a reforma já estava prevista há meses, antes da operação, com objetivo de modernizar a linha de produção de carne suína na fábrica de Toledo.
A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, é uma das 21 empresas investigadas na Carne Fraca. O frigorífico de Mineiros, em Goiás, já foi interditado pelo Ministério da Agricultura.
Ali, eram produzidas carne de frango e de peru, que segundo a empresa, respondem por menos de 5% da produção total da BRF.
A empresa também nega pagamentos de propina a fiscais do Ministério para a aprovação de carne estragada.
Segundo a BRF, toda a carne exportada ou comercializada no mercado interno atende a todos os padrões sanitários e de qualidade previstos em lei.