GERAL
Vestibular de Medicina em julho depende de avaliação do MEC
23 de março de 2017
Se tudo acontecer conforme o que está planejado, a Faculdade Campo Real, de Guarapuava, poderá ofertar o primeiro vestibular de Medicina no segundo semestre deste ano. De acordo com a professora Lourdes de Figueiredo Leal, que coordena a implantação do curso, nada poderá ser realizado sem que antes a comissão do Ministério da Educação vistorie a estrutura física e de laboratórios oferecida pela instituição. Segundo a professora, a previsão é de que essa comissão estará em Guarapuava na primeira semana de maio deste ano.
[caption id="attachment_2731" align="aligncenter" width="620"] Unidades da Campo Real em Guarapuava (Foto: Divulgação)[/caption]
Embora o titular da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) tenha sido substituído, recentemente, nada será alterado. De acordo com a Assessoria de Comunicação Social do MEC, o calendário ainda está sendo finalizado. O processo continua normalmente, disse Emmanuel Macedo, coordenador de imprensa do MEC.
A Seres é a unidade do Ministério da Educação responsável pela regulação e supervisão de Instituições de Educação Superior (IES), públicas e privadas, pertencentes ao Sistema Federal de Educação Superior, cursos superiores de graduação do tipo bacharelado, licenciatura e tecnológico, e de pós-graduação lato sensu, todos na modalidade presencial ou a distância. É esse órgão que determina as visitas das comissões.
O vestibular para o curso de Medicina em Guarapuava vai ofertar 55 vagas. Caso se confirme o vestibular para julho, as aulas começarão já em agosto deste ano.