ESPORTES

Atleta guarapuavano conquista vaga no Paraná Clube

04 de junho de 2019

Mais um ex-aluno da Escola de Futebol/Futsal R. Batista/Guairacá está se destacando no cenário esportivo. Atualmente, Eduardo de Jesus Pereira, mais conhecido como Dudu, está jogando pelo Paraná Clube em Curitiba e tem atingido bons resultados.

A paixão pelo futebol surgiu cedo. Com apenas 5 anos, ele já disputava campeonatos municipais. Aos 11, começou a treinar na Escola de Futebol/Futsal R. Batista/Guairacá, o que o motivou ainda mais a participar dos treinos e praticar. De acordo com o atleta, a escola de futebol da instituição o ajudou a descobrir o que realmente queria fazer para o resto da vida: ser um jogador profissional. “Esses anos na Guairacá me ajudaram muito a amadurecer, como pessoa e no futebol também. Poucas escolinhas de futebol tem uma estrutura como essa”.

Após 5 anos de treinos e competições representando a R. Batista/Guairacá, Eduardo participou de uma peneira com olheiros do Paraná Clube e acabou sendo um dos selecionados para compor a categoria sub 17 do time. “Através na peneira consegui me destacar, fui fazer o teste e passei”, conta.

Mesmo com pouca idade, o atleta já tem grandes ambições. Apesar da saudade da família e amigos, da rotina de treinos e adaptações em uma nova cidade, Eduardo está focado em atingir suas metas. “Estou dando um passo a mais para realizar o meu sonho, um dia quero estar em um dos 12 maiores times do Brasil”.

PB Agência Web