POLICIAL

Policia Militar prende motoristas bêbados em Foz Do Jordão e Candói

28 de julho de 2019

Um homem foi preso pela Polícia Militar em Candói, no Centro Sul do Estado, por dirigir bêbado. A prisão ocorreu na madrugada deste domingo (28) no Bairro Santa Clara. O detido dirigia um Ford Fiesta e teria, segundo denúncia, causado transtornos no estacionamento de um bailão.

Ao ser abordado, foi verificado o estado de embriaguez, confirmado pelo teste do bafômetro, que apresentou resultado de 75 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O homem foi encaminhado à 14ª SDP e o veículo liberado a um condutor habilitado e sóbrio.

Foz do Jordão

Em Foz do Jordão, a Polícia Militar também prendeu um motorista bêbado. Na noite deste sábado (27) em diligências pela Avenida Morro Alto, no Bairro Planalto, foi constatado que um Ford KA havia batido na traseira de outro veículo, porém o condutor fugiu do local.

A PM realizou buscas e localizou o suspeito no Distrito da Paz, em Candói. O motorista, de 40 anos, se recusou ao fazer o teste do bafômetro. Dessa forma foi preenchido ao auto de constatação de embriaguez e também verificado que seu carro apresentado danos na parte dianteira decorrente do acidente que havia se envolvido.

Segundo a PM, além de dirigir bêbado o motorista não possuía a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ele foi levado à 14ª SDP de Guarapuava para os procedimentos.

Pena para motoristas bêbados

O motorista flagrado dirigindo bêbado é enquadrado do artigo 306 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) que prevê detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Da redação RBJ , com informações da Polícia Militar 

PB Agência Web