EDUCAÇÃO

Acadêmicos do Centro Universitário Campo Real têm artigos aprovados em congresso internacional

15 de setembro de 2019

Os acadêmicos Adão Lima, Ademir Portela, Elaine Oliveira, Felipe Goularte Peiter, Matheus Rech, Joceli Bilek Pereira e a egressa Giovana Viante terão publicações de artigos científicos no Congresso Internacional de Administração.

O Centro Universitário Campo Real possui quatro projetos selecionados no evento, que é considerado o maior congresso de Administração da América Latina, sendo:

  • Caracterização e Aplicação dos Cinco Sensos Numa Academia de Ginástica no Município de Turvo (Acadêmicos de Administração, Adão Lima, Ademir Portela e Elaine Oliveira);
  • Verificação do Sensemaking ao Comportamento do Consumidor: Estudo de Caso em Uma Hamburgueria em Guarapuava (Egressa de Administração, Giovana Viante);
  • Aplicação do Método de Gestão da Qualidade no Processo de Bebidas Gaseificadas (Acadêmicos de Engenharia de Produção, Felipe Goularte Peiter e Matheus Rech, com a professora Camila Matos);
  • Prospecções de Otimização Organizacional na Aplicação da Ferramenta Ambiental Laia: Um Estudo de Caso (Acadêmica de Administração, Joceli Bilek Pereira).

As pesquisas aprovadas foram orientadas pelo professor Rafael Henrique Mainardes Ferreira. Além da aprovação no congresso, o trabalho “Verificação do Sensemaking ao Comportamento do Consumidor” está concorrendo a um dos três melhores artigos da área, no Prêmio Sergio Scorsin.

Segundo a acadêmica Elaine Heloisa Matias de Oliveira, a aprovação do projeto é o reconhecimento de um trabalho pelo qual se dedicou, além de ser mais oportunidade de aprendizado.

Já para a acadêmica Joceli Bilek Pereira, o desenvolvimento da pesquisa agregou novos conhecimentos. “Espero que surjam novas oportunidades no mercado de trabalho. Lembrando que o apoio familiar foi fundamental para encorajamento e a evolução do artigo. Ressaltando a importância do incentivo do meu orientador, que proporcionou mais confiança no meu potencial e o seu estímulo foi primordial para a aprovação desse artigo”, comenta.

“É muito importante ter uma pesquisa aprovada, pois agrega valor ao nosso currículo, obtendo experiências em dados e métodos científicos, proporcionando a aplicação na prática de ferramentas e conhecimentos adquiridos no curso, além de realizar o networking e um aprendizado em outras áreas”, comenta o acadêmico Matheus Rech.

“Vai muito além de ter credibilidade no currículo. É ultrapassar as próprias expectativas e ser reconhecido nacionalmente em um evento desse porte, colaborando com a troca de experiencias, fomentando a produção de pesquisas científicas. Isso comprova que cada momento de determinação na realização deste trabalho foi válido e a conquista é recompensa do esforço, é inexplicável”, conta a egressa Giovana Viante.

Congresso Internacional de Administração

O Congresso Internacional de Administração é um evento de natureza acadêmico-empresarial. O evento tem como objetivo tornar conhecidas as pesquisas em Administração e áreas correlatas tais como Engenharia de Produção, Contabilidade e Economia.

O encontro incentiva acadêmicos de iniciação científica e pesquisadores a continuarem sua caminhada no aprofundamento das pesquisas, além de colocar seus resultados à disposição dos empresários nacionais para a integração ensino-pesquisa aplicação prática dos resultados da investigação na economia global.

Informações - Centro Universitário Campo Real

PB Agência Web