RESERVA DO IGUAÇU

Conheça Jocelem Maria Santos, candidata ao Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu

02 de outubro de 2019

Visando proporcionar aos reservenses um maior conhecimento daqueles que concorrem ao cargo de Conselheiro Tutelar, o site Diário Reservense através de seu repórter responsável Lorival Lima Santos (Bidu) fará uma série de entrevistas com todos os candidatos. Na série de entrevistas, as perguntas serão exatamente as mesmas para todos os candidatos, primando pelo princípio da isonomia.

As eleições para a composição do Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu acontecem no dia 06 de outubro

Conheça a Candidata Jocelem Maria Santos

1 - Gostaríamos que você fizesse a sua apresentação, contando um pouco da sua história e formação.

Eu sou Jocelem Maria Santos, tenho 34 anos, casada, mãe de dois filhos, nasci me criei e constitui família em Reserva do Iguaçu. Tenho Ensino Médio Completo e trabalho atualmente em um setor da Assistência Social do Município.

2-Porque decidiu disputar uma vaga no Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu?

Porque acredito que com garra e determinação que tenho vou fazer a diferença para as crianças e adolescentes do nosso Município.

3-Qual é a sua proposta central para caso seja eleito (a)?

Além de desenvolver Projetos de Prevenção para qualquer tipo de abuso da criança e o adolescente, também agirei diuturnamente na fiscalização para que os adolescentes tenham seus direitos e garantias assegurados.

4-Como têm sido a divulgação e campanha para conseguir votos?

Apostei no boca a boca com as pessoas que já me conhecem e repasso a essas meus projetos e aspirações, além de contar com o apoio da minha família e de meus amigos para difundir minha candidatura e minhas ideias.

5-Já fez parte de algum projeto voltado aos direitos da Criança e do Adolescente antes de concorrer ao pleito?

Não, porém por ser um assunto que me interessa acredito que alguns projetos já existentes podem ser melhorados e muitos outros criados e implantados de maneira correta e melhor divulgados, para atender de forma mais ampla.

6-Em sua opinião, quais os maiores agravantes para o não cumprimento das leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, quais medidas devem ser tomadas diante dos agravantes?

Em primeiro lugar a desinformação dos direitos e garantias que as crianças e adolescentes tem e que são legalmente amparados, combinado com a falta ou insuficiente fiscalização, mediante isso se faz necessário intensificar a fiscalização, ampliar a divulgação dos direitos e garantias das crianças e adolescentes nos quatro cantos do município, além de criar canais diretos entre a população e o conselho tutelar para que sejam feitas denúncias de possíveis direitos e garantias de crianças e adolescentes que estejam sendo violados.

7-Quais os mais graves problemas das crianças e adolescentes de Reserva do Iguaçu?

Bom, pelo que tenho observado no município os principais problemas que atingem as crianças e os adolescentes são a falta de estrutura e controle familiar, pois algumas famílias não dão nenhum tipo de estrutura ou até mesmo apoio psicológico quando criança, acabando assim perdendo o controle total dos seus filhos na adolescência, deixando- os assim a mercê de pessoas que indicam caminhos e atitudes erradas.

8-Porque você é um (a) bom (boa) candidato (a) ao cargo de conselheiro (a) tutelar?

Porque além de vontade e disposição que tenho em ajudar, sou mãe e compreendo bem a importância da família estruturada e que o primordial é o bem estar das crianças e dos adolescentes. Sou integra responsável e capaz, e estou colocando isso a disposição da população em defesa das nossas crianças e dos nossos adolescentes.

Informações - Lorival Lima/Diário Reservense

PB Agência Web