POLICIAL

Homens são presos por tráfico de drogas em Pinhão

06 de outubro de 2019

Neste sábado (5) por volta das 21h30min, a equipe policial militar deslocou até a Rua Travessa Dorival Delle, Bairro São José, para atender a uma ocorrência de tráfico de drogas, após diversas denúncias de que um rapaz estaria comercializado entorpecentes e que diuturnamente ocorria um grande fluxo de pessoas em atitude suspeitas, relatado também que um veículo também sairia diversas vezes realizar entrega de tais entorpecentes.

A equipe passou a intensificar o patrulhamento no bairro durante o dia, visualizando a grande movimentação de pessoas, porém ao visualizarem a equipe policial, não foi possível lograr êxito nas abordagens.

Próximo das 20h15min foi solicitado apoio da equipe suplementar, para realizar saturação e abordagens no referido bairro, devido o aumento de movimentação de pessoas e veículos. Durante a saturação, em certo momento foi visualizado saindo da residência denunciada, um veiculo com duas pessoas de a pé seguindo. A equipe realizou abordagem as duas pessoas que posteriormente identificadas para realizarem abordagem ao veiculo que teria saído em sentido contrário.

Durante a revista pessoal nos dois indivíduos que se encontravam a pé, foi localizado no bolso de traz da calça da pessoa N ° 1, um invólucro de substancia análogo à maconha, pesando aproximadamente 2,7 g, e em revista pessoal N °2, foi localizado mais um invólucro de maconha pesando aproximadamente 1,2 G. indagado os abordados quanto à procedência de tal entorpecente, e de imediato relatou a equipe que teria acabado de comprar da pessoa proprietário da residência.

 Em ato continuo a viatura, foi visualizado pela equipe que o motorista teria arremessado uma sacola de cor branca. O condutor posteriormente identificado, sendo que em revista pessoal nada de ilícito foi localizado, porém no momento que foi indagado o que teria o motorista teria arremessado o mesmo não soube informar. A equipe realizou busca no terreno, logrando êxito em localizar uma sacola branca, com 03 invólucros de substância análogos a maconha, pesando 6,2 g, e 05 buchas de substância análoga à cocaína, pesando 3,6 g. deslocado até a residência, onde dentro da residência foi localizado em cima da geladeira em um pote 16 buchas de cocaína, pesando 9,8g, e em outro pote também em cima da geladeira 6 “pontos” de LSD, e dentro do guarda roupa, certa quantia em dinheiro trocado relacionado no ROD característico do tráfico de drogas, e em cima da pia um tablete de substância análoga maconha pesando 256,8 g.

Foi dada voz de prisão aos dois integrantes do veiculo gol, e encaminhado os usuários e o veiculo utilizado para o trafico de drogas até a delegacia do Pinhão para os procedimentos cabíveis.

Durante as buscas na residência, um masculino posteriormente identificado entrou no pátio da casa, o qual ao visualizar que a equipe policial se encontrava no local realizando buscas tentou retornar, sendo então dada voz de abordagem, onde foi localizado no bolso do mesmo R$50,00 reais. Indagado o que ele estaria fazendo no local, relatou que teria ido comprar cocaína o mesmo também  foi encaminhado até o 4° Pelotão.

Informações - PM de Pinhão

PB Agência Web