ESPORTES

Atletas do município de Pinhão ficam entre os quatro melhores do estado representando o Grêmio Esportivo Mourãoense

08 de novembro de 2019

O Grêmio Esportivo Mourãoense da cidade de Campo Mourão está entre os quatro melhores times do estado na categoria sub15 após empatar com equipe de Umuarama se classificando para a final do paranaense de futsal.

Entre os atletas que representam o time de Campo Mourão estão Luiz Guilherme Streski Dalcurtivo e Alexandre Gotardo, moradores na cidade de Pinhão. Foram mais de 30 equipes de alto nível e um resultado expressivo na carreira desses verdadeiros atletas que treinam desde pequenos.

Convite

Os meninos foram vistos em uma das etapas do campeonato estadual sub15 NFP em Apucarana no início do ano. Em seguida, interessado nos meninos, o técnico entrou em contato com a professora Tauana Oliveira, técnica da equipe XV de Dezembro para ver sobre a possibilidade de parceria e empréstimo dos meninos. Na impossibilidade de participar do Campeonato Paranaense da Federação a mesma acabou autorizando a participação deles com a equipe de Campo Mourão, já que o objetivo sempre foi oportunizar cada vez mais experiências boas com o esporte.

Orgulho

“O Luiz Guilherme, além de meu afilhado, é meu aluno desde os sete anos. Assim como Alexandre, que treina comigo desde a mesma idade. Neste tempo, vivemos inúmeras situações e títulos, assim como derrotas também. Tudo isso faz parte de nossas vidas. Meu vínculo e admiração por eles vão além da relação professora e aluno. Atualmente eles fazem parte do ciclo de pessoas pelas quais me importo todos os dias, além das quadras e competições. São dedicados, disciplinados e extremamente educados e inteligentes. É uma satisfação os ver nos mais altos lugares do esporte paranaense. Tenho certeza que serão sucedidos em todas as escolhas que fizerem em suas vidas. A dedicação deles e de seus companheiros de equipe e projeto, em parceria com todos os sujeitos que fazem com que isso aconteça, tais como Prefeitura Municipal de Pinhão por intermédio da Secretaria de Esportes e Associação Atlética XV de Dezembro por meio de seus voluntários são fundamentais para que essas crianças e adolescentes ocupem espaços que quiserem na sociedade. Tenho orgulho imenso do Alexandre e Luiz pelos atletas que estão se tornando e para além disso, orgulho pelas pessoas sensacionais que serão e são.” Disse Tauana Oliveira em nota ao site Diário Reservense

Nos próximos dias a dupla prodígio embarca novamente para o noroeste do estado onde vão participar de 15 dias de treino preparatório para jogarem o mundial sub15 defendendo o manto de Campo Mourão.

Informações – Lorival Lima/Diário Reservense



PB Agência Web