RESERVA DO IGUAÇU

Secretaria de Saúde de Reserva do Iguaçu intensifica vacina da febre amarela

27 de abril de 2020

Devido aos recentes casos de bugios sendo encontrados mortos no interior do município de Reserva do Iguaçu, a secretaria de saúde juntamente com a vigilância sanitária está convocando a população que não se vacinou contra a febre amarela para que se dirijam até o Posto de Saúde Central para que regularizem tal situação.

A Febre Amarela é uma das doenças que podem ser transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, assim como a Dengue, a Chikungunya e a Zika. Os macacos são vítimas da doença assim como os humanos, e o aparecimento de macacos mortos serve de alerta, pois significa que podem ter sido picados por mosquitos infectados e contraído a doença.

A Secretaria de Saúde do Estado do Paraná lembra que os macacos não transmitem o vírus, e são como os humanos, vítimas, e que indicam a circulação do vírus. A febre amarela é transmitida pelo mosquito contaminado com o vírus, que pica humanos e macacos.  Ao encontrar um macaco morto, é recomendado que se comunique a Secretaria de Saúde do município para que seja iniciada a investigação.

Um carro da secretaria de saúde juntamente com a equipe vai passar no interior do município atendendo a população. Pessoas com mais de 65 anos podem recebem a vacina somente se estiver com um atestado medico.

Informações - Repórter Lorival Lima/Diário Reservense

PB Agência Web