ELEIÇÕES 2020

Conheça a Pré-Candidata a vereadora Raquel de Oliveira

16 de setembro de 2020

Mais um pleito eleitoral se aproxima e o Portal Diário Reservense como defensor da democracia coloca-se a disposição para ajudar você eleitor (a) a conhecer os (a) pré-candidatos (a) a vereador (a) no município de Reserva do Iguaçu.

  1. Nome Completo: Raquel de Oliveira
  2. Idade: 27 Anos
  3. Trajetória: “Raquel de Oliveira nasceu em Mangueirinha-PR, em 03 de Junho de 1993. De família humilde, sem ligação com a política, se criou em meio à agricultura onde seus pais Erite Augusta Zardo e Jurandir Mateus de Oliveira, tiravam o sustento da família para criar Raquel e mais (04) quatro irmãos. As dificuldades lhe despertaram o interesse pela política juntamente com as sensibilidades sociais.Sua Família Reside em Reserva do Iguaçu-PR desde 1999, quando terminou o Ensino Médio (2012), já ingressou na Faculdade de Licenciatura em Matemática mesmo morando no interior de Reserva do Iguaçu- Ass. Barreiro enquanto estudava começou a lecionar como Prof. PSS na cidade. Após Graduação por necessidades de trabalho passou a residir na Cidade onde, trabalhava durante o dia como atendente de Loja e a noite trabalhava como Prof. PSS. Em (2016), Buscou novos desafios eleita como conselheira Tutelar em 1º Lugar atuou (04) quatro anos trabalhando em defesa dos Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente (ECA), e lutando contra violações de direitos e violência nas famílias do nosso Município, vivenciando os problemas e dificuldades nas famílias nos momentos mais difíceis como, desemprego, doença, fome, desavenças familiar devido a tantas dificuldades na luta por um espaço na sociedade, onde por muitas vezes voltou de um atendimento para ir até sua casa em busca de alimentos para levar a mesa da família necessitada, reunindo-se com amigos para fazer vaquinhas para suprir as necessidades do seu público. Assim foi aprendendo e conhecendo as dificuldades da população, sem medir esforços para ajudar o próximo.”
  4. O que o motivou a colocar o nome a disposição como pré-candidata: “Hoje Graduada em Licenciatura em matemática e cursando física, sem filhos perdeu a mãe recentemente  (2019), e no início de (2020) começou a trabalhar na secretaria de educação. Portanto, depois de ter trabalhado como funcionária pública e vendo as necessidades da população aí surgiu o interesse em se candidatar como pré-candidata a vereadora. Para poder ajudar um pouco mais a cidade de Reserva do Iguaçu e seus munícipes com sabedoria, humildade e honestidade para uma nova carreira formar na  Câmara de Vereadores.”

 

PB Agência Web