PLANTÃO

Vereador Emerson Semchechen é eleito presidente da Câmara de Reserva do Iguaçu

01 de janeiro de 2021

O vereador reeleito Emerson Semchechen, mais conhecido como Emersinho (PL), foi eleito o presidente da Câmara Municipal de Reserva do Iguaçu para o biênio 2021-2022. O vice-presidente será o vereador João Francisco Lanzine – Chico Lanzine (PV).


A sessão de escolha do novo presidente teve início logo após a posse do prefeito Vitório e vice Zé Maria, presencialmente, na Câmara Municipal de Reserva do Iguaçu.


A sessão foi conduzida pelo vereador mais votado, João Francisco Lanzine (PV) e foram duas chapas inscritas.


No primeiro momento da votação os nove vereadores eleitos votaram e um fato atípico aconteceu, houve um empate, quatro votos foi para chapa 1, quatro votos para a chapa 2 e teve uma abstenção. Em consulta a equipe jurídica do legislativo e de acordo com os regimentos internos foi suspensa a primeira votação e convocada uma nova eleição.


Na segunda eleição,novamente os nove vereadores votaram e a chapa 2 foi eleita, tendo como presidente Emerson Semchechen (PL), vice-presidente João Francisco Lanzine (PV), 1º secretário João Pontes (PSD), 2º secretário, Renan Nunes (PODE).


O prefeito Vitório Antunes fez questão de ressaltar a importância de manter um diálogo constante com a Câmara, presando a harmonia entre Executivo e Legislativo. “Farei questão de levar pessoalmente à Câmara aqueles projetos mais polêmicos, para que eles possam ser justificados e esclarecer a importância daquela medida para o bem de Reserva do Iguaçu. Pretendo manter um relacionamento tranquilo e harmônico com o Legislativo, sempre com o pensamento que estamos aqui para trabalhar pela coletividade”, ressalta.


O presidente da Câmara também pretende manter uma parceria forte com o Executivo, sempre aberta ao diálogo e em busca do bem comum. “Precisamos resgatar a credibilidade da Câmara Municipal, buscar a participação popular e trabalhar em harmonia com a Prefeitura. Só assim conseguiremos fazer um trabalho digno e social para uma Reserva do Iguaçu melhor”, finaliza. 


A sessão foi transmitida no Facebook do Diário Reservense




Com Informações: Repórter Lorival Lima - Diário Reservense/Rádio Iguaçu FM

Últimas notícias
POLICIAL
Polícia Civil investiga morte de jovem em Palmas
SAÚDE
Janeiro Branco destaca a importância da saúde mental para trazer bem estar na atual conjuntura de pandemia
ACIDENTE
Indígena de Mangueirinha é o primeiro no PR a presidir Conselho Tutelar
ACIDENTE
Motorista morre após se envolver em acidente da Serra do Leão na BR-153
ESPORTES
Flamengo perde para Athletico-PR; Internacional dispara na liderança
PB Agência Web