RESERVA DO IGUAÇU

Deputado Federal Fernando Giacobo destina R$ 1 Milhão para o município de Reserva do Iguaçu

09 de março de 2021

A parceria entre o prefeito Vitório Antunes e o deputado federal Fernando Giacobo, tem garantido benefícios para o município de Reserva do Iguaçu. 

Em visita a cidade de Cascavel na manhã desta segunda-feira (08/03), o prefeito Vitório Antunes, juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Emerson Senchechem, cumpriram agenda politica e na ocasião estiveram em reunião com o deputado federal Fernando Giacobo, presidente estadual do PL (Partido Liberal -22).

O deputado destinou para o município o valor de R$ 1 Milhão que será usado na pavimentação das ruas da sede do município, investimento na área da saúde e aquisição de máquinas para manutenção das estradas rurais.

O prefeito Vitório Antunes também conta com o apoio do deputado na agilidade de dois processos de situação de emergência que impedem do município obter de forma definitiva as certidões negativas. A primeira situação é com o Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (SIMEC) o qual teve inicio em 2011 quando iniciou a construção da Super - Creche, a outra situação é com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), uma entidade vinculada ao Ministério da Saúde do governo do Brasil encarregada de promover saneamento básico à população, esse processo teve inicio em 2008 quando na ocasião foi realizada a construção de poços artesianos no interior do município em terrenos que não tinham a documentação exigida por lei.

“Giacobo tem sido um importante elo entre Reserva do Iguaçu e o Governo Federal, não só como parlamentar, mas como nosso representante lá em Brasília. Ele tem viabilizado recursos das suas emendas parlamentares, e tem nos ajudado em outros setores, é nosso amigo e quer o bem de nosso município, juntos vamos fazer a diferença”, finalizou o prefeito.

Com Informações: Repórter Lorival Lima - Diário Reservense e Rádio Iguaçu FM

PB Agência Web