POLICIAL

Suposta chacina em colégio de Paula Freitas mobiliza Polícia e ao menos dois adolescentes já foram apreendidos

09 de novembro de 2021

O pânico tomou conta da cidade de Paula Freitas nesta manhã de terça-feira, (09)depois que passou a circular a informação sobre uma suposta chacina planejada para acontecer no Colégio Estadual Marina Mares de Souza, que fica localizado na área central.

De acordo com informações, um grupo de adolescentes através do aplicativo WhatsApp estavam planejando através de mensagens cometer a chacina no colégio, entretanto, a informação, acabou vazando e chegou até a direção da instituição de ensino que acionou a Polícia.

Segundo relatos, nove adolescentes são suspeitos de envolvimento e dois deles já foram apreendidos e ouvidos pela Polícia Civil, que investiga o caso com apoio da Patrulha Escolar. Os adolescentes estavam utilizando o aplicativo WhatsApp, aonde criaram um grupo denominado “os maconheiros” e por lá estariam tramando ações delituosas contra o colégio. Ainda segundo informações, nas mensagens trocadas neste grupo, os adolescentes indicaram uma vítima e ainda enviavam fotos de armas de pressão.

Através das redes sociais, diversos pais se manifestaram medo e revolta com a situação e questionam o colégio pela falta de informações oficiais. Em áudio, o delegado Chefe da 4ª SDP, Douglas Possebon e Freitas falou sobre o caso e disse que tudo já está sob controle. Ele também repudiou a atitude dos garotos, a qual classificou como inconsequente.

Informações: Canal 4tv parceiro do Portal Cultura Sul FM

PB Agência Web