Um levantamento preliminar aponta que 11 deputados com assento na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), do total de 54, devem trocar de partido durante a vigência da janela partidária, de 3 de março a 1° de abril. A transferência para outras legendas, neste período, não leva à perda de mandato.
O deputado Luiz Fernando Guerra (PSL) já teria encaminhado filiação ao Partido Liberal (PL). Já os deputados Ademar Traiano e Paulo Litro,que deixaram o PSDB, vão se filiar ao PSD do governador Ratinho Junior.
Requião Filho, por sua vez, deve trocar o MDB pelo PDT (ou,ainda, o PT). O PSB deve perder Alexandre Curi, Tiago Amaral e Artagão Filho. Eles poderão ir para o PSD. Quem deve voltar ao MDB é o deputado Jonas Guimarães, do PSB.
Cristina Silvestri, do Cidadania, vai para o PSDB, acompanhando o filho, Cesar Silvestri Filho, que disputará o governo do Paraná pelos tucanos. O deputado Galo, segundo informações que correm na Alep, deve trocar o Podemos, de Sergio Moro, pelo PSD de Ratinho Junior. E Mabel Canto está de saída do PSC. Deve ir para o PSDB.
Com Informações: GRMAIS