A Associação Comercial e Empresarial de Reserva do Iguaçu- ACERI recebeu certificação com o Selo Ouro no Programa de Certificação em Gestão da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná - FACIAP. O evento foi realizado no dia, 12 de março, na sede do Centro Universitário Uniguairacá.
O programa avalia todo o trabalho realizado durante o ano, envolvendo pessoas, processos internos, finanças, clientes, serviços entre tantas outras áreas que nortearam a avaliação da Faciap para a certificação. Segundo a Presidente da Associação, Meire Capelin, a premiação só aconteceu devido ao bom trabalho dos colaboradores da ACERI e também ao apoio fornecido por toda a diretoria da entidade. “No ano de 2019, na gestão do professor Hélio Madalozzo, a ACERI conquistou o selo prata mantendo ela em 2020 com 211 pontos. Por conta disso, fizemos as adequações e melhorias necessárias durante todo o ano de 2021 e, agora, recebemos a certificação de ouro com 254 pontos”, explicou.
A Federação realizou uma auditoria para certificar se a ACERI cumprindo as com as exigências dentro do planejamento. Foi levado em consideração no processo de auditoria – portfólios, processos, registro de reuniões com ata e fotos, divulgação nas redes sociais, regimento interno, entre outras. Vale destacar que a ACERI fechou importantes parcerias o que garantiu descontos para os associados. A associação está inserida Comitê Territorial da Cantuquiriguaçu opinando e lutando por nossos direitos, e também dando uma devolutiva para a sociedade. Em 2021 foi formado o Núcleo da Mulher Empresária, o qual vem fazendo ações de grande importância para as mulheres empresárias de Reserva do Iguaçu. Meire ressalta que um dos papéis importantes, foi à dedicação da secretária executiva, Letícia Mello, a qual está em contato com os sócios, trazendo a demanda deles pra diretoria e a organização de documentos da forma correta.
O programa não é apenas uma premiação, mas uma consultoria em gestão que pode ser determinante para que as entidades cresçam e também contribuam para mudar a realidade de seu território.
Com Informações: Repórter Lorival Lima - Diário Reservense