ESPORTES

Fase Regional dos Jogos Escolares começa neste sábado (07.05) em Reserva do Iguaçu e vai contar com a participação de seis municípios e mais de 600 atletas

06 de maio de 2022

O município de Reserva do Iguaçu, localizado na região centro-sul do estado será o palco da fase regional da mais importante competição esportiva escolar do estado do Paraná, o JEPS 2022.

Além de Reserva do Iguaçu, município sede, os atletas de Foz do Jordão, Candói, Guarapuava e Turvo também vão participar das competições e representar seus colégios nas seguintes modalidades: Atletismo, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa e Xadrez.

 “Reserva do Iguaçu é a casa escolhida para mais esta edição regional do JEPS, juntamente com a Paraná Esportes e Secretaria Municipal de Educação estaremos movimentando milhares de atletas e profissionais da educação.” Destacou Maria Teresinha Rodrigues, secretária de educação.

No final da tarde desta sexta-feira (06.05), integrantes da Comissão Central Organizadora (CCO) se reuniram no Centro Esportivo João Luis Nunes Félix e orientaram as equipes de arbitragem quanto ao funcionamento da fase regional dos JEPs, em Reserva do Iguaçu. Participaram da reunião 13 árbitros. 

O professor Carlos Augusto Silva Ribeiro (Carlinho) relembrou quais os documentos são aceitos para que os atletas joguem. Os árbitros foram orientados quanto ao comportamento perante os alunos, para que o ambiente de aprendizado seja fortalecido, um dos intuitos dos Jogos Escolares do Paraná.

Os materiais foram entregues aos árbitros e boletins informativos com os horários e locais das partidas aos coordenadores arbitrais de cada modalidade. Os árbitros também foram lembrados quanto à documentação de identificação dos profissionais, necessária para que trabalhem durante as partidas.

A Coordenadora de Educação Física do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, Mary Rosi, ressaltou a importância do Jeps após esse período pandêmico. Mary Rosi destacou também a parceria do NRE Guarapuava com a Secretaria de Educação e Departamento de Esportes, fator importante para a realização do evento no município mais uma vez.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Reserva do Iguaçu.

Lorival Lima - Diário Reservense 

PB Agência Web