A equipe Policial de Reserva do Iguaçu estava efetuando o recolhimento de um veiculo VW/ Santana na tarde deste domingo (11/12) e no referido momento chegou no Destacamento Militar, familiares do proprietário do veículo os quais estavam agressivos e tentaram levar o automóvel a força.
Diante do fato foi intervido e neste momento uma adolescente de 16 anos, começou a desacatar a equipe policial, diante do fato não foi possível detê-la no momento das ofensas, pois a sua madrasta de 30 anos, estava chutando a viatura palio e batendo com socos e chutes na porta traseira direita onde veio a causar dano.Neste momento a guarnição teve que intervir nesta outra situação, após uns instantes a tal mulher investiu também contra e equipe policial com chutes e socos arranhões e mordidas, inclusive tentando tomar a arma de um dos policiais, porém sem exito.
Foi necessário o uso de força para contê-la, a mesma havia ingerido bebida alcoólica e feito uso de entorpecentes. Durante a contenção foi colocada a mesma ao solo onde se debatia muito causando dano ao coldre de um dos policiais, em dado momento foi desvencilhada do policial e foi levada por parentes, a mulher ainda jogou uma pedra na viatura, momento que passou pelas equipes um de seus parentes o qual fez manobras perigosas na rodovia com outro automóvel.
A equipe fez acompanhamento do veiculo que entrou dentro do pátio de uma residência, foi feita a abordagem e mais uma vez começou a aparecer muitos parentes inclusive outra mulher fazendo xingamentos. Foi encaminhado os envolvidos até a delegacia para os procedimentos cabíveis.
Em consulta ao sistema foi verificado que a mulher já possui passagens por desacato e resistência e já é conhecida pelas equipes por gerar esse tipo de situação relatadas anteriormente.
Diário Reservense - Polícia Militar de Reserva do Iguaçu