Um homem (58 anos) foi agredido na noite desse domingo (25), por volta das 22h, em pleno Natal, no bairro São José, em Pinhão.
A Polícia Militar (PM) recebeu a informação de que um indivíduo estaria embriagado na residência, espancando seu pai e que não estava deixando a vítima sair da casa.
Segundo o boletim de ocorrência, ao se aproximar da residência, a PM viu um jovem (23 anos) no pátio do local. Os policiais deram voz de abordagem, sendo que o homem não acatou a ordem, dizendo que não tinha o porque a polícia estar ali, que não estava acontecendo nada demais. Desse modo, foi necessário o uso de força moderada para imobilizá-lo.
O indivíduo apresentava sinais de embriaguez, como arrogância, odor etílico e vestes desalinhadas e vizinhos apontaram que a vítima estaria presa dentro da residência, sendo possível ouvir o senhor pedindo socorro.
A PM teve que arrombar a porta para prestar o atendimento. A vítima, pai do autor, estava com escoriações pelo corpo e com a boca sangrando, e contou que seu filho havia chegado em casa alterado, embriagado e começou a lhe agredir com socos e chutes, o qual revidou para se defender.
A vítima disse ainda que o filho desferiu um soco em sua boca e quando caiu, o indivíduo o trancou e jogou a chave fora.
Diante do fato, a equipe policial deu voz de prisão ao autor e o encaminhou até a Delegacia da Polícia Civil para as medidas cabíveis.
Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias
Foto: reprodução/ilustrativa