A Paróquia Nossa Senhora de Belém , através de seu representante pastoral, Padre Agenor Batista de França, vem através deste esclarecer os fatos em relação a construção da Igreja Matriz Nossa Senhora de Belém.
Muitos comentários foram realizados após uma publicação realizada no Instagram e Facebook do portal Diário Reservense na última semana, na ocasião foi mostrado o antes e depois do local onde ficava o pavilhão paroquial. Entre os questionamentos pessoas relatavam que tal ato ( Demolição do Pavilhão) foram feitos sem o consentimento da população e das lideranças locais.
A Paróquia Nossa Senhora de Belém esclarece que houve um processo de consulta a população, bem como reuniões com as Lideranças, Devotos, COPAE e Diocese, tudo foi feito de forma democrática e com divulgação nas redes sociais, rádio comunitária e site de notícias local. Uma das reuniões contou com a presença do Bispo Dom Amilton Manoel que se colocou a disposição para auxiliar no que for necessário para que em breve a Igreja Matriz esteja edificada e servindo a população.
Todos os encontros foram registrados em livro ata e quem tiver interesse em consultar cada data em que foram realizadas as reuniões tem total direito e acesso aos arquivos que estão na Secretaria Paroquial.
A Paróquia de Reserva do Iguaçu destaca o trabalho realizado pelos pioneiros na construção do Pavilhão e Capela quando aqui era distrito de Pinhão. Lembra ainda que é preciso melhorar dia após dia, ressalta que acolher bem também é evangelizar. Tudo que foi feito pelos antepassados será lembrado com muito carinho, os que aqui estão vão deixar sua marca, estão de passagem construindo um legado que será de bom uso para esta e futuras gerações.
Padre Agenor Batista - Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Belém
Dom Amilton Manoel da Silva - Bispo da Diocese de Guarapuava